sábado, 10 de março de 2012

cap:4

                                                            no dia seguinte
a amanda acordou viu que o jonatan não estava mais dormindo se alevantou foi pro banheiro e tomou um belo banho e colocou essa roupa
foi ate a sala onde tava o jonatan com o nicolas tomando café
(amanda)-jonatan aonde a mamãe disse que é pra toma café ?
(jonatan)-mais o.....
(nicolas)-eu deixei querida pode vim também
(amanda)-você vai estraga o jonatan desce jeito sabia ? ele tem que seguir as regras
(nicolas)-ele não vai deixa de seguir querida
o nicolas acabo de comer foi ate a cozinha largou o prato na pia e voltou pra sala pego o violão que tava do lado do sofá e começo a toca
(jonatan)-que massa essa musica papai você devia compor mais
(amanda)-não ele não devia não
(nicolas)-seu café esta em cima da mesa querida
a amanda se viro e foi pra cozinha tomo o café engulido não conseguia nem escuta seu pai tocando violão,ela se irrito com aquilo foi ate a sala e começou a dizer alto o suficiente pra ele saber que ela não tava de brincadeira
-olha aqui,quando eu disse que não ia toca violão pra você eu tava falando serio eu nunca mais quero toca violão na minha vida nunca mais
o nicolas paro de toca e disse
-tudo bem querida eu acredito em você
-acredita ? ah que bom mais quando eu disse aquilo eu também tava me referindo a nunca mais ter que ouvir também ainda mais cê for você que estiver tocando,eu não quero mais vê esse violão na minha frente eu não quero mais ouvi você tocando eu odeio esse lugar eu odeio essa casa eu odeio.....VOCÊ
a amanda saiu pro quarto como um dragão guspindo fogo e fez com que o nicolas se asustase o jonatan falou
-calma papai ela é mais ou menos sempre assim,bom as vezes
-ela quando que consegue se bem apavorante
-é a mamãe disse que é por causa da tpm
o nicolas quase se afogo com a propria saliva quando jonatan terminou a frase
-você ja entende sobre isso jonatan ?
-claro dã não sou mais criancinha sei que tpm que dizer todos problemas misturados
nicolas deu uma risada e começou a enrola o violão num saco preto grande
-o que ta fazendo papai ?
-amanda disse que não que vê esse violão
-e você vai joga fora ?
-(risos) não, vou guarda muito bem guardado
nicolas depois colocou o violão dentro de uma caixa e levou pro quarto dele,a amanda tava sentada em cima da cama quase que não suportanto o calor da quela manhã ela sabia que na carolina do norte fazia muito calor e com aquelas roupas pretas que ela troce na mala ia te que passa o dia todo na sombra de uma arvore,ela percebeu um barulho vindo da janela do quarto se alevantou e foi vê levou um susto quando viu um guaxinim passando pela janela quando ele a viu saiu correndo ela pego e foi ate a sala fala com o jonatan
-eu vou sair
-avisa o papai
-você avisa ele pra mim
-5 reias
-você ta querendo fica rico as minhas custas ?
-ta bom 2 reias
-que tal 1 real ?
-fechado
amanda saiu foi ate a varando olhou pra praia e ja viu muitas pessoas caminhando com seus cachorros outras com os filhos e um grupo jogando volei não viu o luan o que por algum motivo a deixou triste mais ela nem deu bola pego e foi da uma caminhada,tava indo a caminho do centro que fica a mais ou menos 2 quadras da casa do pai dela,no centro tinha uma fera com barracas de roupas,comidas,bebidas,bijuterias ela tava passando e admirando tudo fascinada com aquelas pessoas que compravam e que vendiam elas falavam tudo em americano e ela na maioria das fezes não entendia mais pra ela era tudo diferente de porto alegre diferente do brasil passou por um restaurante e por uma barraca de doces ate chega numa padaria lá ela entrou e comprou uma água quando ela tava saindo decidiu ir da uma volta no pier que ficava na praia foi ate lá e se sentou na ponta do pier com os pés balançando ficou pensando como ja tava com saudades de casa,mais logo seus pensamentos foram imterrompidos por uma voz conhecida chegando mais perto dela
-ai esta ocê,te procurei por toda parte
era o luan ele se sentou do lado dela
-alguém te deu intimidade pra vim fala comigo ? ou melhor pra se sentar do meu lado ?
-nossa desculpas,só vim te leva pra da uma volta
-nossa desculpa eu não quero
a amanda se alevantou pra ir em bora quando o luan segura seu braço
-calma olha quero te convida pra toma uma água sei lá
amanda mostra pra ele a garrafinha d´agua dela e diz
-não to com sede
e se solta dele começa a caminha de volta pra praia e o luan vem atras
-cê é sempre assim ?
-assim como ?
-dura e grossa
-desculpas se não fasso seu tipo
os dois ja estavam na praia quando ela e ele escutam alguém chama o luan
-ei luan e a nossa partida cara ?
-ja vou
o luan pega a amanda pelo dois braços e faz ela fica cara a cara pra ele,nesse momento ela percebeu como ele era mais lindo ainda quando não estava todo suado e com a respiração rapida,e ele percebeu que ela era ainda mais bonita do que qualque outra menina ali presente
-me solta vai joga seu joguinho idiota
-agente se conheceu de uma maneira errada sim eu admito,mais me da uma chance ?
-chance ? você ta dando em cima de mim ?
-ah não pode acredita que não se eu tivese dando em cima de você,cê ja não teria resistido ninguém resiste ao meu charme (risos)
-(risos)
o luan ficou todo feliz por te finalmente feito ela rir desde que se conheceram apesar de ser pouco tempo ela nunca mostrou os dentes
-vamos toma um sorvete juntos ? é o jeito de eu me desculap com você e é o jeito de ocê aceitar minhas disculpas
-que horas ?
-depois do almoço ?
-ta bom agente se encontra no pier
-beleza
o luan soltou ela e foi ate um grupo de amigos que estavam jogando volei pego a bola e começou a joga,a amanda deixou um leve sorriso escapar de seus labios e voltou pra casa,chegando lá sentiu um cheiro muito gostoso de camarão frito a comida que ela adorava,logo ela entrou e foi ate a cozinha vê quem tava preparando aquilo
(nicolas)-oi querida to fazendo camarão frito que ?
(jonatan)-e eu cortei os limões ta coloca em cima
(nicolas)-é seu irmão é um otimo ajudante
(amanda)-é as vezes ele é mesmo
(nicolas)-foi ate o pier ?
amanda pensou "como ele sabe ?"
(amanda)-sim fui sim
(jonatan)-como é ? é igual o de  tramandai ?
(amanda)-não é mais grande e bonito
(nicolas)-e foi ate a fera ? conheceu o centro ?
(amanda)-colocou alguém pra me espionar ?
(nicolas)- (risos) não querida sei por que foi a primeira coisa que eu fiz a três anos atras quando cheguei aqui
"nossa que maneiro ate nisso eu sou parecida com ele" amanda penso ela se sentou na mesa
(amanda)-querem ajuda em alguma coisa ?
(nicolas)-gosta de lavar salada ?
(amanda)-tudo bem
(jonatan)-mintira ? serio ? você vai mesmo lavar alguma coisa sem se obrigada ?
(nicolas)-(risos)
(amanda)-parece que não sei fazer nada jonatan
(jonatan)-mais não sabe mesmo (risos)
amanda lavou a salada e logo nicolas acabou de fritar os camarões jonatan de cortar os limões e então os três colocarão a mesa e começaram a almoça
(jonatan)-ficou muito bom nê papai ?
(nicolas)-eu gostei e você querida ?
(amanda)-é ta gostoso
depois do almoço a amanda ajudou a recolher a mesa e foi ate a sala ver tevê,jonatan e nicolas lavarão a louça e depois se sentarão com ela no sofá
(jonatan)-papai o que vamos fazer hoje a tarde ?
(nicolas)-podemos enpinar pipa
(jonatan)-maneiro
(amanda)-tenho que sair tudo bem ?
(nicolas)-claro querida chega pra janta ?
(amanda)-claro
(jonatan)-vai sair com o luan ?
(nicolas)-quem é esse ?
(jonatan)-o luan santana ele trouce ela ate aqui na frente de casa ontem
(amanda)-ele não me trouce ele veio por que quis
(jonatan)-tanto faz,só acho que se ele tiver gostando de você ele é burro
(nicolas)-jonatan,vai sair com ele ?
(amanda)-sim mais não é um encontro é só uma pasciada pela praia
(nicolas)-tudo bem se você chega e agente não estiver...
(jonatan)-vamos ta enpinando pipa
amanda se alevantou e saiu,tava pasando pela casa dela quando viu um ninho de tartarugas chego mais perto e viu que tava cheio de ovos dentro e que não tinha nenhuma tartaruga
-o que ta fazendo ?
ela se viro pra tras e viu o luan usando uma camisa regata branca e um calção xadrez com um boné amarelo
-aqui tem um ninho de tartarugas
luan chego masi perto e ficou do lado dela
-é verdade mais aqui na carolina do norte o que mais tem é bixo
-eu sei mais o que guaxinims comem ?
-acho que de tudo um pouco frutas,plantas,ovos....
-ovos isso mesmo eles comem ovos
-que qui tem ?
-vi um guaxinim hoje de manhã
-mais cê ele não chego aqui ate agora ele não chega mais,talvez nem tenha visto,agora vamos ?
a amanda e o luan foram ate uma barraquinha e compraram um sorvete o luan fez questão de paga o da amanda depois eles se sentaram de baixo de uma arvore a 9 metros da casa dela
-então cê é de onde ?
-o combinado não era só você me paga um sorvete ?
-to tentando ser legal
-ah acredite você é muito legal
amanda e o luan continuaram sem fala nada apenas trocavam olhares meio timidos e chupavam o sorvete, eles passarão a tarde inteira ali sem fala muito um sobre o outro a não ser o luan sobre a vida corida dele por que a amanda pediu mais ja tava tardezinha quando a amanda diz
-bom tenho que ir obrigada pelo sorvete
-pera,cê topa sai hoje a noite ?
-com você ?
-na verdade mais ou menos vai te fogueira hoje na praia queria que cê fosse meus amigos vão fazer
-talvez
-por favor vai ser legal
-ta tudo bem
-eu te pego as 9 beleza ?
-beleza
a amanda sai e o luan diz
-e o meu tchau ?
amanda se vira pra ele e diz
-fica pra outra hora
o luan da um sorriso e a amanda continua andando ate chega em casa,o luan não podia mintir que aquela garota mechia de alguma forma com ele apesar de ser grosa e de não parecer gosta muito dele talvez era isso o que ele queria uma pessoa que vice ele como ele é não como o Luan Santana uma menina chego perto dele e começou a dizer
-quem era aquela esquisita ?
-o bruna fala a sim dela não muié
-mais ela ta numa praia com um dia de sol horrivel e de preto
-se lenbra que eu acertei uma bolada nela ontem ?
-ah claro é ela
a bruna e o luan voltaram pro hotel deles.
a amanda tava sentada na varanda com o jonatan conversando
-então foi legal ?
-o que ?
-enpinar pipa com o papai ?
-foi ele é muito engraçado e me faz rir a toda hora
-(risos) que bom
-queria que você se desce bem com ele
-vai depender do tempo nê ? talvez um dia
-ele não tem uma nova mulher e nem outros filhos
-eu sei errei em dizer aquilo a você
-não faz mal
a amanda percebeu que o guaxinim que ela tinha visto na janela dela tava rondando o ninho de tartarugas ela pego e saiu correndo gritando e batendo os braços
-sai anda faza dai xó
quando ela chego perto o guaxinim foi em bora jonatan veio correndo atras dela
-o que era aquilo ? e o que é isso
apontou pro ninho
-aquilo era um guaxinim e isso é um ninho de tartarugas
-nossa que maneiro
o jonatan tento encosta num ovo mais a amanda não deixou
-não você não pode
-por que ?
-eles são frageis você pode quebra,sabia que as tartarugas estão em extinção ?
-nossa coitadas mais como vamos proteger o ninho ?
nicolas chego correndo perto deles e se apoio no ombro do jonatan
(nicolas)-o que foi isso ?
(jonatan)-tartarugas,guaxinim,extinção perigo
(amanda)-tem um guaxinim rondando esse ninho de tartarugas aqui
(nicolas)-isso é ruim guaxinim come ovos
(jonatan)-o que agente vai fazer pra protegelas ? elas tão em extinção
(nicolas)-vou liga pro aguario
nicolas saiu foi pra casa liga pro aguario o jonatan foi junto e a amanda ficou ali vendo o ninho com medo que o guaxinim voltase,se passou alguns minutos e o nicolas voltou com o jonatan
(nicolas)-uma pessima noticia
(amanda)-o que ?
(jonatan)-o aquario não vai pode vim fazer nada pois eles estão de ferias por 4 dias
(amanda)-que ? a fala serio
(nicolas)-sinto muito querida mais não podemos fazer nada
amanda penso um pouco
(amanda)-podemos sim,vou dormi aqui fora
(nicolas)-querida isso é muito perigoso o ninho pode esta perto de casa mais tem diversos tipos de pessoas nesta praia isso é muito perigoso
(amanda)-não me importo eu não vou deixa esses ovos aqui sem proteção
(jonatan)-maneiro posso dormi aqui também ?
(nicolas e amanda)- NÃO
(amanda)-vou dormi aqui fora sim pai e pronto final
(nicolas)-mais querida...
nicolas sabia que amanda não iria mudar de ideia os três voltaram pra dentro de casa,amanda foi toma um banho bem demorado enquanto jonatan ficou vendo tevê na sala e o nicolas preparando o jantar.
amanda saiu do banho e colocou essa roupa
 e um all star branco e foi ate a sala viu o jonatan vendo tevê e logo o o nicolas chamo eles pra jantar,durante a janta....
(jonatan)-se você quiser meu taco de beisebol pra bater no guaxinim eu te enpresto
(nicolas)-(risos)
(amanda)-você é muito bondoso mais não precisa
logo depois da janta nicolas ajudou a amanda a arruma uma mochila do jonatan com algumas bolachas e duas garrafinhas de suco ele deu pra ela um cobetor e uma cadeira de praia ajudou ela a levar as coisas ate o ninho
-tem certeza que vai fica bem ?
-tenho sim brigada
-qualque coisa da um grito
-ah concerteza é isso o que eu vou fazer
nicolas deu-lhe um beijo na testa dela e voltou pra dentro de casa amanda ajeito a cadeira de frente pro ninho colocou a mochila do lado da cadeira e depois se cobriu com o cobertor pois tava fresquinho e tentou dormi [...]
o luan tava passando pelo ninho quando se deparou com alguma coisa que parecia ta sentada numa cadeira como todos que queriam passar pra ir a casa de nicolas tinham que passa pelo ninho luan ficou curioso e foi ate lá ve o que era,chego perto e pego na cocha da amanda mais ele ainda não sabia que era ela,amanda leva um susto pega e liga a lanterna que tava em seu colo e mira pra cara do luan
-luan ? o que ta fazendo aqui ?
-eu que te pergunto foi posta pra fora de casa ?
-não
-esqueceu do nosso compromiso ?
-na verdade sim
luan se sentou do lado dela e começou a olhar pro ninho
-por que ta aqui ?
-não quero que o guaxinim coma os ovos
-e por isso vai acampa aqui ?
-sim
-nossa por baixo dessas roupas pretas e de tanto grossura tem uma pessoa de bom coração
-haha que engraçado
-que companhia ?
-mais e a fogueira ?
-cê não vai e eu disse pros meus amigos que iria com você
-ah claro contou vantagem que me levaria não é ? e agora não que chega lá sozinho com cara de tacho
-não é nada disso só não quero....
-você é um trogodita sabia ? um idiota falou que levaria a esquesita aqui pra festa como sua ficante nê ? ah melhor apostou dinheiro com eles que me levaria ?
-cê não sabe do que ta falando eu queria leva ocê por vontade propria
-aham e por que não vai sozinho ?
-não vou deixa ocê aqui sozinha
-conta outra
a amanda viro a cara e não falou mais nada o luan ficou meio com vergonha de pucha assunto [...]
o luan ja tava cansado tinha jogado volei a tarde quase inteira e pasciado com a amanda e tava cansado e ja tava dormindo sentado,amanda ficou com dó dele se alevantou e foi ate a casa dela busca um cobertor sem acordar ninguém ela pego e voltou colocou o cobertor no chão e deitou o luan com cuidado em cima depois colocou um lensol em cima dele e ele só se manisfestou se virando pro outro lado ficando de costas pra amanda nesse momento ela deixou um sorriso de canto sair de seus labios,volto pra sua cadeira e não demorou muito também pego no sono
       
  estão gostando amores ? acha que esta bom ?

3 comentários:

  1. Leitoraa nova aki :D

    Suaa web é pareciida com um filme qe eu eskeçi o nome , com a Maily né -rsrs :P

    To AMANDO *o* . Continuaa Negaa !! (:

    ResponderExcluir
  2. aham amor me espirei nele mais não vou copiar o filme não viiu kkkkkkkk pode deixa

    ResponderExcluir
  3. O fedorenta minha kkk muda só a cor da letra do texto kkk to quase pra ficar cega kk e serio amiga

    ResponderExcluir