sexta-feira, 9 de março de 2012

cap:3

logo depois as outras sairam também,amanda pego no braço da kely e entrou na sala com ela se sentou na ultima cadeira no final da sala com a kely e logo o professor entrou e começou a dar a aula,amanda estudava biologia ela amava essas coisas com animais e mata as vezes tinha muito nojo mais ela não pensava em ser outra coisa na vida se não fosse biologa a final era não tinha muito enterece em nada mesmo,amanda estava sentada do lado de kely e as duas conversarão a aula inteira o professor chamou muitas vezes a atenção delas mais amanda sempre puchava o assunto de novo e de novo e a kely sempre caia na conversa dela [.....]
no final da aula, amanda saiu junta com a kely ate a frente da faculdade
-kely posso pedi uma coisinha ?
-fala
-me enpresta algun dinheiro ?
-você não vai da pro moises nê ?
-claro que não é pra mim volta pra casa
-toma
a kely deu o dinheiro pra amanda e ela pegou um taxi e foi ate a casa da brenda....assim que chegou lá viu a brenda sentada na calçada em frente a casa dela amanda desceu do carro mais pediu pro taxi espera que ela ja voltava,foi ate a brenda
-oi vamos ?
-tem certeza que precisamos ir ?
-anda vem
amanda pegou no braço da brenda e alevantou,as duas entraram no taxi e foram ate o ginicologista [....]
o taxista as largou bem na frente do laboratorio amanda pego a corrida e as duas entraram juntas,brenda assinou alguns papeis e depois uma mulher de mais ou menos 23 anos veio ate a sala de espera fala com elas
-boa tarde quem é a brenda ?
a brenda se alevantou do sofá e disse
-eu
-pois venha comigo querida se quiser pode trazer a sua amiga junto
-não....bom não se importa nê amanda
amanda sacudiu a cabeça negativamente e a brenda e a mulher entraram numa sala [......]
ali a amanda ficou um bom tempo esperando a brenda mechendo um pouco no celular ou caminhando de um lado pro outro o fato era que ela ja tava entediada de fica ali...alguns minutos mais se passarão e chega a brenda com um papel na mão
-graças a deus não to gravida e nem sofri nada de mais
-tem certeza posso fala com ela ?
-deixa pra outra hora agora quero ir em bora daqui  vamos ?
amanda tento pega o papel dela na mão mais ela não deixou
-qual foi brenda não vai deixa eu vê ?
-pra que ? não é nada de mais agora vamos ?
amanda e a brenda sairam do laboratorio
-amanda eu vou caminhando ta ?
-mais é muito longe guria
-que nada é bom pra emagrecer
-eu te acompanho
-não precisa eu vou indo beijos
a brenda deu um beijo na buchecha da amanda e saiu andando amanda pego um taxi e foi pra casa...quando chegou em casa ja era mais ou menos 13:50 da tarde ela entrou e como não viu jonatan começou a dizer
-jonatan ta em casa ? menino me responde
a amanda levou um susto quando viu a carla descendo as escadas pois ela sabia que ja devia ser tarde e a carla sabe a hora que ela sai da faculdade e que horas leva ate chega em casa a final ela quase sufocava a filha sabia tudo sobre ela os horarios de ida e volta o que deixava amanda louca com tanta falta de privacidade
-oi mãe não sabia que taria em casa tão cedo
-é nê as vezes é bom fazer uma suurprezinha
carla olhou com um olhar queimador de ossos pra amanda
-hã...o jonatan ta em casa ?
quando amanda termina de falar desce o jonatan correndo as escadas com tanta preça que parecia esta querendo tira o pai da forca,a amanda se sentou no sofá esperando a mãe dela começa uma briga interminavel que provavelmente a deixaria sem internet e sem amigos por 2 semanas ou ate mais,carla desceu as escadas e se sentou num sofá de frente pra amanda jonatan se sentou do lado dela
(carla)-aonde você tava ?
(amanda)-fui leva a brenda ate em casa
(jonatan)-mais a brenda não estuda
(amanda)-não se mete jonatan
(carla)-isso é verdade aquela menina não faz nada na vida a não ser encomodar e levar você pro mal caminho
(amanda)-pronto começou,você não tem o direito de fala a sim dela ouviu ?
(carla)-mais isso vai mudar ate por que um mês é muito tempo pra vocês ficarem uma longe da outra não é ?
(amanda)-como assim ?
(jonatan)-agente vai viajar
(amanda)-o que ? pra onde ?
(carla)-o nicolas ligou quer que você e jonatan pacem um mês lá com ele
"nicolas" era o segundo nome de gregue o pai da amanda e do jonatan ele não gostava muito do nome "gregue" e então pedia pra que chamasem pelo segundo nome "nicolas",a amanda se alevantou do sofá enfurecida
(amanda)-eu não vou....ah mais eu não vou mesmo to louca que vou pra carolina do norte fora do meu brasil de minha porto alegre pra fica perto dele
(carla)-não tem você quere ouviu ? você vai e pronto
(amanda)-jonatan vai ele que ta com saudades do nicolas eu não jonatan vai eu não
(carla)-ja disse que você vai e pronto e pode ir arrumar as suas malas que ainda hoje eu vou levar vocês
(amanda)-ja tenho 18 anos posso decidir aonde vou com quem vou pra onde for
(carla)-olha aqui amanda eu não queria fazer isso mais ja que é assim então.....se você não for pode arrumar as suas coisas mesmo assim por que você vai pra rua
(amanda)-o que ? como a sim ?
(carla)-chega de faculdade paga,chega de internet de graça,chega de comida prontinha na hora de graça é isso mesmo se você não que ir tudo bem mais aqui nessa casa você não fica
(jonatan)-mãe não ela é minha irmã
(carla)-chega jonatan vai pro seu quarto e acaba de arruma as suas malas
jonatan passou pela amanda e olhou pra ela como pedindo "por favor vai" ela quase de volveu o olhar como um "não vou de jeito nenhum",carla continuou falando mais dessa vez mais baixo
-então ? vai fazer as malas pra ir ou pra nunca mais voltar ?
-por que você ta fazendo isso ? ele nunca me procurou nunca quis saber de mim
-ele sempre todos os meses te manda carlas e mais cartas e você nunca se intereçou a ler
-mãe por favor deixa eu fica
-então você vai ir ou não ?
amanda cruzou os braços e toda enburrada diz
-vou ir por que estou sendo obrigada,mais se ele acha que vai banca o pai bolzinho ele ta muito enganado o tempo não volta e ainda mais 3 anos
a amanda subiu batendo os pés na escada e foi pro seu quarto,carla suspirou fundo tentando imaginar a furada que o nicolas estava se metendo e que não seria nada facil ele voltar a se entender com a amanda ainda mais se dependece dela.jonatan estava todo animado com a viagem louco pra rever o seu pai a final ele amava muito o nicolas e sentia muitas saudades,jonatan foi ate o quarto da amanda onde a encontrou fazendo as malas
-sabe a mamãe disse que o papai esta morrendo de saudades da gente
a amanda o olhou com uma raiva
-acho que preciso prepara você pra certas coisas
amanda foi ate o jonatan pegou ele pela mão e fez ele se sentar na cama com ela
-assim você deve ta preparado pro caso do papai esta com outra mulher entende ? com outros filhos...
-a mamãe disse que ele continua solteiro e sem ninguém por isso quer que agente pace ums tempos com ele,você não acredita mais eu sim ele gosta da gente e deve ter um motivo muito bom pra ter ido em bora e outra ele sempre foi um pai maravilhoso ate ensinou você a toca violão
quando jonatan falou isso amanda quase apertou a mão dele mais se controlou esse era um passado que ela tava tentando esconder,o nicolas começou a ensinar ela a tocar violão quando ela apenas tinha 8 anos de idade amanda sempre foi uma boa aluna a final como seu pai era um otimo professor e viajava fazendo turnês pelo mundo tocando violão ela só podia ser uma boa aluna mesmo
-não fale mais nisso ouviu ? o violão pra mim é passado eu nunca mais vou tocar
-por que ? você sempre foi tão boa nisso
-esquece vai acaba de arruma suas coisas vai
jonatan saiu e amanda terminou de arrumar as malas dela,tomou um belo banho e colocou essa roupa
 e um tenis all star branco pego suas malas e desceu pra sala,a carla tava acabando de fala no celular
-seu pai acabou de liga ele ficou muito feliz que você esta indo também
-tanto faz cadê o jonatan ?
-ja ta dentro do carro...que ajuda com as malas ?
-não,cadê as suas ?
-eu só vou larga vocês lá e logo depois volto
-nossa que beleza agente vai pro sacrificio e você fica só na mordomia sem ninguém em casa pra atrapalha nê ?
-vamos amanda não quero discutir
carla ajudou a amanda a levar as malas pro carro logo as duas entram,jonatan estava no banco de tras com a cabeça encostada no vidro e com fones de ouvido,amanda se sentou na frente com a carla e também colocou os fones de ouvido carla colocou o carro em movimento e seguiram pro aeroporto [.....]
chegaram no aeroporto pegaram as passagens e ja foram se acomodar nas poltronas ficaram os três na mesma fila um do lado do outro [...]
a viagem foi longa a amanda durante a viagem não falou com ninguém as vezes jovava alguns jogos no celular do jonatan com ele mais com a carla ele não trocou uma se quer palavra jonatan tava muito animado só pela cara dele dava pra vê como estava feliz.a viagem demorou muito eles chegaram só no outro dia de tardezinha na carolina do norte,assim que sairam do aeroporto carla alugou um carro que ia levalos ate a casa do nicolas.
amanda tava com os fones de ouvidos muito alto e ate jonatan que tava entertido com o jogo dele escutava
-abaixa isso amanda
disse a carla,amanda tira os fones de ouvido e olha pra ela com uma cara
(amanda)-você enplica com tudo que se revere a mim não é ?
(carla)-quando você tiver seus filhos vai entender
(jonatan)-ela não vai te filhos (risos) então nunca vai entender
(carla)-(risos) chega jonatan deixa ela
(amanda)-isso ri do meu fim da minha disgraça é só isso que você faz mesmo ah não pera tem outra coisa que você faz melhor ainda TORRA A MINHA PASCIENCIA
(carla)-olha como fala comigo não grita por que ninguém aqui grito com você,vai ser bom filha seu pai que tanto isso
(amanda)-quando você vem me busca ?
(jonatan)-pode demora mamãe
(amanda)-isso pode demora....
amanda olhou pra carla e ela diz
(carla)-assim que vocês chegarem se abituarem agente conversa sobre isso
mais umas 2 horas ate chegarem na casa do nicolas quando carla avista uma casa branca de frente pro mar mais ou menos ums 50 metros da prai carla diz
-acho que chegamos
jonatan quase da um pulo a amanda se afunda mais ainda no banco carla estacionada o carro na frente da casa que tinha algumas arvores e logo os três a vistaram o nicolas na varanda da casa os olhando,jonatan foi o primeiro a sair correndo amanda e carla logo atras lado a lado.jonatan da um pulo e cai nos braços do nicolas que o abraça mais forte o que pode
-como você cresceu  garoto
-e você diminuiu (risos)
-(risos)...como foi a viagem ?
-mamãe e amanda brigaram o tempo todo,mais eu nem ligo mais as vezes coloco ate mais lenha na fogueira (risos)
nicolas colocou o jonatan no chão e ele logo começou a vê a vista pro mar
-que maneiro papai você tem uma casa de frente pro mar
achou legal mesmo ?
-legal ? é maneirisimo
carla e amanda chegam juntas e ficam de frente pro nicolas
(carla)-quanto tempo nicolas como vai ?
(nicolas)-bem e você ?
(carla)-como sempre só mais velha (risos)
(nicolas)-(risos)....amanda minha filha como você ta linda uma moçona
quando nicolas foi tenta abraçar a amanda ele se afastou
(amanda)-vamos deixar uma coisa bem clara ta bom ? não vou tocar violão pra você bom eu nunca mais vou tocar violão
(nicolas)-tudo bem acredito em você
(carla)-isso é modos amanda ?
(nicola)-tudo bem carla venham entre
(jonatan)-posso da uma volta na praia papai ?
(nicolas)-claro mais não va muito longe
(amanda)-eu vou com você jonatan
amanda e jonatan sairam em direção a praia.nicolas e carla pegaram as malas das crianças e colocaram no quarto onde seria deles
-então acho que esse mês vai ser bem conturbado
-por que carla ?
-a amanda esta muito chateada com você
-eu sei sinto muito,mais vou fazer o que for preciso pra reconquista minha filha
-tenho certeza que vai conseguir
-e ela esta fazendo a faculdade ? pelo visto não toca mais violão
-a faculdade ela faz e não vou negar que ate acho impresionante as notas que ela tira pois ela quase nunca vai a aula,agora o violão ela largou logo depois que você voltou pra cá disse que nunca mais vai toca na vida dela
-é são as consequencias que eu estou fazendo ela passar
-acho que você é um otimo pai e sempre fez tudo o que pode por ela e pelo jonatan
nicolas sorriu pra carla......
a amanda estava paseando com o jonatan pela praia olhando a tudo e a todos jonatan esta correndo na frente pra espantar os quero-queros que voavam quando ele chegava perto,amanda tava toda distraida quando percebe um menino lindo jogando volei ele era lindo estava sem camisa e um calção preto com alguns detalhes azul bem marinho,ela ficou enprecionada com ele com o jeito que ele sacava e ate com o jeito que ele revirava o boné azul com amaralo não era um menino super musculoso mais os braços eram bem fortes e a barriga não era totalmente de tanquinho mais era delinhada,quando viu ele marca um ponto e sair correndo pega uma menina também muito bonita que estava de biquini rosa com os longos cabelos soltos no colo e a rodeala pensou "é deve ser a namorada dele" mais logo jonatan acabou com seus pensamentos
-vamos voltar ? mamãe deve estar voltando pra casa já
-vai você eu fico
-mais...mais...você não vai nem se despidir dela ?
-não agora pode voltar sabe o caminho nê ?
-sei sim mais você ta me devendo 10 reais
-que ? pelo que ?
-pra mim não contar ao papai aonde você ta e não manda ele aqui atras de você
-mais....ah ta bom
amanda tirou uma nota toda amaçada do bolso e deu pra ele e logo ele voltou pra casa,amanda continuou andando pela praia mais dessa vez pela beira onde as ondas batião e molhavam seus pés.
ela não podia negar que a praia era muito linda,estava toda perdida em seus pensamentos quando escuta alguém gritar
-CUIDADO OLHA AI
quando a amanda se vira pra olhar pra tras se da de cara com uma bola na cara com a força da bola ela chega a cair no chão,amanda coloca a mão no nariz pra vê se tava sangrando e percebe que não ela não conseguia alevantar sozinha tava zonza percebeu que aquele menino lindo que ela tinha visto antes jogando tava a seu lado segurando em sua mão ela sentiu uma coisa dentro dela que não sobe dizer o que e a inpresão que conhecia ele era maior a cada olhada que ela dava nele
-você ta bem ? ta sentindo alguma coisa ?
ele disse aquilo ajudando ela a se alevanta
-to bem apesar de tentarem me mata acho que sobrevivi
-(risos) foi super mai ai cê tava passando e sem quere eu saquei bem aonde você tava gritei mais...
-foi você quem atirou a bola em mim ?
-não atirei foi um asidente
-claro um asidente
amanda se viro pra ele e começou a caminhar de volta pra casa ele ficou surpreso com a reação dela,amanda tava quase chegando em casa quando ela ouviu ele dizendo
-calma espera posso conversa com ocê ?
amanda se viro pra ele e o encarou
-o que foi não ta feliz com a bolada que me acertou ? sinto muito mais não sirvo de alvo duas vezes
-olha foi sem quere nunca tocaria uma bola tão forte da quelas em uma menina
-que bom saber só isso ?
-cê é mau homorada assim mesmo ou é efeito da bolada ?
-haha que engraçadinho você
-desculpas mesmo viu não foi por mal
-você ja disse isso
amanda virou-se pra ele e continuou andando tava quase perto de casa quando ele gritou
-meu nome é luan
ela se virou pra ele
-é mesmo ? não mudou nada em minha vida por causa disso
o luan ia responder ela quando jonatan apareceu na varanda gritando
-olha o papai fez pastel de queijo e quer que você venha jantar com agente, a mamãe ja foi em bora e deixou um beijo pra você
quando jonatan viu o luan ele cosou os olhos e diz
-não ? o que o luan santana ta fazendo com você ?
a amanda pensou "claro eu sabia que o conhecia" o luan se aproximou da amanda e ficou do lado dela perto da varanda
(luan)-eai rapaiz pelo menos um me conhece aqui (risos)
(jonatan)-ja fui em 2 shows seu você é maneiro
(luan)-brigado (risos)
(amanda)-bom vamos entrar nê
amanda pegou e subiu as escadas da varanda e colocou as mãos no ombro do jonatan
(luan)-bom cê não me disse seu nome
(jonatan)-bom se for comigo sou o jonatan e essa é minha irmã amanda
(amanda)-quantas vezes mamãe disse pra não da formações pra estranhos
(jonatan)-ele não é estranho,aqui talvez mais no brasil ele é super famoso
(luan)-(risos) bom boa noite ate mais
o jonatan deu tchau pro luan e logo ele e a amanda entraram dentro de casa,nicolas estava sentado no sofá com um prato cheio de pastel e na mazinha de centro ele tinha um refrigerante de três copos amanda se sentou num sofá de frente pra tevê e o jonatan do lado do nicolas jonatan e nicolas comeram conversaram muito amanda comeu dois pastels e ja tava cansada
(amanda)-aonde é o banheiro ? preciso de um banho antes de dormi
(nicolas)-ja vai quere dormi ?
(amanda)-sim estou cansada
(jonatan)-eu e o papai vamos vê os carangueijos-aranha por que não vem ?
(amanda)-fica pra outra hora,então ?
(nicolas)-na primeira porta e direita
amanda se alevantou e foi pro banho,tomou um banho demorado como sempre e depois foi pro quarto ela chutou e na sorte pego o primeiro quarto e o que tava com a mala dela amanda ja tava com uma camisola preta e quando ela tava se deitando viu o jonatan entra e ir também se deitando na cama que tinha ao lado da sua
-o que você que aqui ?
-ué papai disse que vamos dividir o quarto
-ah não ta de brincadeira
-é isso ou vai dormi com o papai
-mais jonatan eu....afs
amanda se cobriu e se viro de costas pro jonatan e vez a mesma coisa que ela e os dois dormiram [...]

EAI AMORES TA BOM ? ESPERO QUE ESTEJAM GOSTANDO

5 comentários: