sábado, 9 de junho de 2012

cap: 55


Amanda narrando:
Acordei e o luan ainda tava dormindo,escutei as risadas da Nicole,coloquei um roupão e desci ate a sala.
A Nicole tava brincando com a Rita e o Breno vendo TV no sofá
(amanda)- bom dia- beijei a Nick e depois o Breno
(Rita)- bom dia senhora
(Nicole)-manhe o pai ta durmindo ?
(amanda)- ta sim amor,daqui apouco ele acorda
quando sentei ao lado do Breno eu vi que ele tava muito quietinho
(amanda)-ta tudo bem filho ?
(rita)- ele ta assim desde quando acordo
(Nicole)- manhe vamu toma café ?
(amanda)- Rita da um café pra ela ?-peguei o Breno no colo e vi que ele tava quente
(Rita)- vem vamo toma café amorzinho- ela pego a Nicole e levo pra cozinha
..........
O Breno tava enjoado e não queria come nada,ele tava com febre e eu tava morrendo de preocupação.logo o luan desceu pra sala também, e fico um pouco com o Breno enquanto eu dava atenção a Nicole.
***
O luan tava muito estranho,não deixava eu atender nenhum telefonema e nem que a Rita me passasse nada.
-ele ta melhor ?-perguntei chegando perto do luan que segurava o Breno no colo e eu com a Nick dormindo em meus braços
-acho que sim,a mãe disse que aquele remedio ia fazer diferença, e fez
-não acha melhor levar ele no medico ?
-acho que não amor,ele ta melhor já
Eu e o luan colocamos as crianças no sofá,elas estavam dormindo e já era fim de tarde.
Eu e o luan estávamos no quintal da nossa casa,ele com o violão na mão tocando pra mim  e eu me derretendo toda.
-eu te amo amorzinho- ele disse seguido de um beijo
-é...você falo isso o dia inteiro hoje
-num gosta não muié ?- ele sorriu
-claro que gosto....mais você ta estranho luan.muito
-eu ? que isso rapaiz só to....amor....ocê me ama ?
-que pergunta luan- beijei ele- é claro que sim
-perdoaria um erro meu ?
-erro ? o que você apronto luan ?
-nada...bom....nada amor,nada,mais perdoaria ?
-depende do erro
-por exemplo....- ele me coloco no seu colo- um...uma....perdoaria uma traição ?
-nunca...jamais pra mim quem trai não é honesto- olhei serio pra ele- você me traiu ?
-eu ? não claro que não
O luan tava estranho de mais, após aquela conversa nossa ele passo o resto da tarde sem falar comigo praticamente.
O Breno continuava chatinho e enjoado mais sem febre.
.........
A noite depois que jantemos, a Nicole dormiu rápido pois brinco muito com o luan,o Breno fico todo tempo no meu colo e eu só consegui ter um tempo livre no final da tarde quando tive aquela conversa estranha com o luan.
O luan fez a Nicole dormi e coloco ela no quartinho dela e do Breno que dormiam juntos.
Quando ele voltou viu eu com o Breno no colo alisando ele e  sentada na cama
-a Nick dormiu- ele se sento ao meu lado
-ela tava bem cansadinha
-é brincamos muito- ele pego o Breno no colo que resmungo- ô filhão,quero ocê bom logo,pra brinca comigo também
Agente só escuto o Breno resmungar,eu tava morrendo de preocupação com meu filho.
Mais dormimos os três juntos,fiquei com medo de coloca a Nick ali e o Breno não conseguir dormi.
..............
Na madrugada acordei com o choro do Breno
-luan acorda-balancei ele- acorda anda
-hã ?.....- ele não abria os olhos- ta cedo amor deixa eu dormi
-luan tu tem que me levar pro hospital agora,o Breno ta com febre alta
-febre ?- ele pulo na cama- ta pega ele que vou busca o carro
.........
Peguei o Breno e as coisinhas dele e avisei a Rita pra toma conta da Nicole que ainda dormia,era madrugada mesmo 3 horas da manhã e eu e o luan corremos pro hospital.
.............
Chegando lá levaram o meu filho pra uma sala e deixaram eu e o luan esperando na sala de espera
-cadê meu filho,eu quero saber como meu filho ta- eu dizia em meio as lagrimas
-calma amor- o luan não conseguia ficar calmo também- será que alguém pode da alguma noticia do meu filho aqui ?-na hora passo uma enfermeira- moça...moça,pode me dizer como ta meu filho ?
A enfermeira olho pro luan e depois pra mim
-não tenho noticias dele,mais logo os médicos chegaram- ela saiu.
.........
Fiquei abraçada no luan por um bom tempo,preocupada com o Breno e ligando toda hora pra Rita pra saber da Nicole.
Um medico logo chego com uns papeis na mão
(medico)- responsáveis pelo paciente breno Santana ?
(luan)- sim é meu filho
(amanda)- como ele ta ?
(medico)- é uma gripe forte,não muito mais que precisa de cuidados
(luan)- agente pode ver ele ?
(medico)- logo ele vai ir pra casa,ainda hoje eu espero,a febre já abaixo e ele esta melhor
(amanda)- então é só uma gripe ?
(medico)- uma gripe que precisa de cuidados
O medico deixo agente ir ver  Breno que dormia numa sala e tava tomando soro.
-tadinho do meu dengo- eu disse alisando o bracinho dele
-pelo menos ele ta bem- o luan coloco uma mão sobre meu ombro
-tão pequeneninho e tomando soro
-é....amor eu nem avisei a mamusca e o pai
-acho melhor nem avisa hoje,deixa pra amanha eles vão se preocupa por nada
O luan me beijo e na hora o Breno acordo
(Breno)- pai- ele disse baixinho- vamu brinca ?
(luan)- o meu anjo- ele beijo o bracinho gordinho do breno- que bom que cê já ta ate querendo brinca
(amanda)- o filhote, deixo a mãe preocupada
(Breno)- cadê a Nick ?
(luan)- ta dormindo,e você também tem que dormi
(amanda)- é amorzinho,dormi mais um pouco- acomodei ele e ele feixo os olhos.
............
Estávamos assinando algumas coisas para ir em borá quando senti uma tontura forte e quase desmaiei
-cê ta bem amor ?- o luan me coloco sentada
-ai acho que não
-um medico aqui por favor- se aproximo uma enfermeira
(amanda)- to enjoada
(enfermeira)- acho melhor fazer um exame de sangue
(luan)- é amor,vai e aproveita cê ta o dia todo com esse enjoo
............
Fiz os exames e tudo o mais,fiquei esperando o resultado na sala do medico,quando vi que o luan entro na sala acompanhado do medico
(amanda)- cade o breno ?
(luan)- ta dormindo
(medico)- acho melhor vocês dois estarem juntos pra noticia que vou da
(luan)- é ruim ?- ele me olho preocupado
(medico)- não....a não ser que vocês achem gravidez ruim
(amanda)- o que ? gravidez ?
(luan)- tem certeza rapaiz ?- sorrindo de uma orelha a outra
(medico)- sim, de 3 semanas,meus parabéns
(amanda)- parabéns ? como parabéns ? eu....eu sou mãe de dois filhos pequenos que mau tem dois anos cada um,eu perdi um ano da vida deles e agora descubro que to grávida
(medico)- temos que fazer vários exames,sei do que você ta com medo,acompanhei o seu caso na sua primeira gravidez,mais é muito provável que não se repita nessa
(amanda)- se isso se repetir eu vou tirar,não posso passar mais nenhum tempo longe dos meus filhos- só eu sei o quanto aquela frase doeu em mim
...............
Pegamos o Breno e voltamos pra casa,por mais que o luan estivesse feliz ele não falou comigo direito,ele tava muito estranho.
A nicole tava dormindo na nossa cama,colocamos as crianças a dormi na cama e eu e o luan dormimos num colchão de ar no chão do quarto agarradinhos.

 alguma sugestão ? critica ? ou qualquer coisa que queram me falar,fique a vontade.
muito obrigada as leitoras que continuan firme  e forte lendo a web

Um comentário:

  1. Tadinho do Breninho dodói, todo dengoso.
    Luan estranho, é melhor conversar com a Amanda e contar o que aconteceu. Se ela descobrir vai ser melhor.
    Ela tá grávida como eu imaginei. =)
    Luan tem que tirar da mente dela essa ideia de que se acontecer o que aconteceu na gestação do Breno e da Nicole, ela vai tirar a criança.

    Yana

    ResponderExcluir