sexta-feira, 3 de agosto de 2012

cap: 71


Luan narrando.
Assim que chegamos na escolinha da vitoria, eu desci e abri a porta pra ela descer também. Dei a mão pra ela e vi algumas mães ficarem paradas de boca aberta me olhando entrar, nunca pude levar nenhum dos meus filhos a escola, uma vez ou outra mais era muito raro, eu sempre me culpei muito por isso a final eu sempre quis participar de tudo na vida deles, que era ate meu grudento com eles. Entramos na escolinha e a suposta professora da vitoria já estava com uma fileira de crianças do tamanho da vitoria, tudo uns toquinho de gente. Eu me aproximei e ela veio falar comigo.
-você é o pai da vitoria certo ?
-isso, eu mesmo
-vai...vai pintar o muro conosco ?
-aham, sem problemas
-vai ser uma honra- sorriu
A professora pegou na mão da vitoria
-vou levar ela lá dentro pra coloca a mochila no lugar e logo estaremos de volta para pintar o muro
-há, claro sem problemas- sorri
A vivi me deu um beijo e saiu de mãos dadas com a professora. Fiquei ali num canto parado mexendo no celular e tentando desviar dos olhares das pessoas que ali estavam, não é que eu não gostava mais era a escolinha da minha filha, era um dia especial pra escola não pra mim. Percebi que uma loira muito bonita chegou perto de mim de mãos dadas com uma crianças, uma menininha linda loira também.
-com licença, se lembra de mim ?- disse sorrindo
A olhei bem e então percebi quem era, levei um choque “é ela mesmo ? não to sonhando ?”
-julia ? Julia menino ?
-sabia que não ia esquecer de mim- sorri
-claro que não rapaz, nossa quanto tempo- olhei pra menininha que estava com ela- é alguma coisa sua ?
-sim, minha filha
-filha ? cê tem uma filha ?
-é, logo depois que a amanda engravido da vitoria eu engravidei da Juliana ,
-rapaz, que noticia- sorri de canto- como....cê sumiu
-é, fui moras em manus com o pai da juliana e depois voltei pra campo grande
-o Anderson sabe da juliana ?
-sim, sempre soube, eu cheguei a casar com o pai dela- olhou pra filha dela- filha por que não vai atrás da vivi ? eu vou conversa com o tio aqui
A filha dela sorriu, era linda assim como a Julia, e saiu
-vivi ? conhece minha filha ?
-nossas filhas estudam juntas luan
-estudam ?- fiquei espantado- mais a quanto tempo cê ta aqui em londrina ?
-desde os 2 anos da juliana
-é tempo de mais, ela tem 5 agora né ?
-isso, alguns meses mais nova que a vitoria
-rapaz vamos conversa ? coloca o papo em dia sei lá ?
-adoraria luan, poderíamos ir ali numa cafeteria que tem aqui perto da escolinha, conversamos e tomamos um bom café o que acha ?
-beleza.
Vi a vitoria voltando conversando com a juliana. Sorri por saber que as duas eram amigas e se conheciam.
(vitoria)- pai, vamos começa ?
(luan)- filha o pai pode voltar depois ?
(vitoria)- por que ?
(Julia)- eu e seu pai vamos conversa um pouco, temos muita coisa pra esclarecer
(juliana)- se lembra que eu disse que minha mãe conhecia seu pai ?- olhou pra vitoria
(vitoria)- a mamãe não vai gosta
(luan)- com sua mãe eu me entendo ta amor ?- beijei sua testa- venho te busca antes do meio dia
Olhei pra Julia que estava se despedindo da filha dela, e fui ate o meu carro entrei e vi ela entrar num carro que estava atrás do meu, ela foi na frente me mostrando o caminho ate a cafeteria depois que chegamos estacionamos os carros e entremos , ela comprimento tudo mundo, e pediu uma mesa distante das outras. Era sabia o nome de todos ali, e fiquei pensando a quanto tempo ela iria ali pra saber tudo o que sabia.
-você vem aqui a muito tempo ?- perguntei largando o cardápio
-sim, desde que voltei pra londrina- chamou o garçom.- dois cappuccinos...é isso que você quer né  luan ?
-é, pode ser- sorri
-então é isso, há, e algumas rosquinhas de caramelo- o garçom saiu- sou dona daqui
  - dona ? você comprou uma cafeteria ?
-aham, na verdade construí
-nossa rapaz, que Maximo, o que mais ?
-vou começa do começo- o garçom voltou com os cafés,- obrigada- pegou a xícara dela e beberico um gole- quero que me diga a verdade sobre o café viu ?- sorriu
-não sou muito de mentir
-eu sei- larga a xícara na mesa- bom, assim que tivemos aquela discutição que...sobre a amanda, que ela sofreu o acidente , eu fui pra manaus, lá conheci o pai da juliana, nos ficamos juntos por 9 meses, foi rápido de mais, coisa passageira sabe ?mais as aventuras que tivemos nesses nove meses resultou na minha maior alegria de hoje, a minha filha, voltei pra campo grande e lá decidi ficar por uns tempos, o pai dela foi comigo e nós nos  casamos e logo depois a juliana nasceu, como toda criança ela precisava de cuidados de atenção e o meu ex não entendeu isso- olhou para baixo- nós nos separamos quando a juliana ainda era um bebe, depois disso comecei a cuidar da minha filha sozinha, claro que com a ajuda dos meus pais e do Anderson, pedi pra que ele não contasse a você sobre minha gravidez, não queria de jeito maneira que você soubesse. Mais quando vim morar pra cá, coloquei minha filha na mesma escolinha que a sua, mais não sabia- olhou pra mim- montei meu negocio próprio e decidi ganhar a minha vida e lutar por isso com a minha filha
-nossa- beberiquei o café- você foi uma guerreira
-é...luan eu queria falar sobre o que passamos no passado.....
-não precisamos remexer isso né ? deixa pra lá, é passado, eu casei tive filhos construí família, você teve filha, casou separou criou o seu negocio....
-eu sei o mal que fiz pra você e pra amanda eu sei o quanto deve ter doido pra vocês saberem que perderam um filho por minha causa
-talvez não era pra ser né ?
-queria conversa com ela, explicar minha situação, e pedir desculpas
-olha só....ela não...
-eu sei, ela me odeia, mais ela agora é mais frágil, eu sou mais frágil e tudo isso por causa dos nossos filhos
-oia...se... se você que conversa com ela, e ta disposta a sair dela com um tapa na cara- sorri- tudo bem
-eu to disposta- sorriu
Terminemos o café e nem percebemos que a hora passou correndo, voltamos pra escolinha e encontramos tanto a vitoria quanto a juliana todas sujas de tintas.

então amores estão gostando ? dicas, estão sendo bem vindas viu ? qualquer sugestão esta sendo aceita. beijos minhas negas e obrigado por estarem lendo. mais de 5 comentarios pro proximo cap: 

5 comentários:

  1. posta mais amor *-*
    to adorando
    @LuanMiVida

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem que Luan encontrou a Julia. Mais acho que a Amanda não vai gostar de saber que ele foi tomar café com ela, no lugar de ajudar a Vitória a pintar o muro da escolinha.

    Yana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que alguém vai dedurar o pai quando chegar em casa... kkk

      Yana

      Excluir
  3. Maiis......
    @FCLuan_semfim

    ResponderExcluir
  4. "CONTINUA" LEITORA:@laynesantan_

    ResponderExcluir